Por Adarsha
Então vai sem paciência mesmo, ué ?!? Passamos por vários estágios dentro da prática e alguns deles são bem difíceis, física e mentalmente e digo ‘passamos’ no plural, porque é assim pra todo mundo, inclusive pra mim que sou praticante há tanto tempo e Instrutora.
Essa desculpa é o tipo de pensamento: primeiro serei calmo, depois farei yoga… Não existe um caminho para o yoga, o yoga é o caminho em si.
A prática constante dos asanas vai mudando a química do corpo. Massageamos os órgãos através das posturas e liberamos toxinas físicas e emocionais, pode bem ser daí a tal falta de paciência, viu?!
Durante a atividade física, o corpo naturalmente produz mais serotonina e endorfina, neurotransmissores relacionados à sensação de bem-estar e que ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade atuando diretamente sobre nosso humor e isso é fisiológico, nada místico.
Por último, a abordagem dinâmica e fluída que inspiram as práticas do AdarshaYoga, nos ajuda a “transpirar” nossa impaciência antes de nos percebermos em meditação…
Paciência é a ciência da paz e como tal exige estudo, experimentos e dedicação ! Vem !