Profª. Francesca Cuono

IYENGAR YOGA

Francesca Cuono é professora certificada pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute em Puna, India.
Natural da Itália, mora no Brasil há 12 anos. Foi em São Paulo onde teve seu primeiro contato com a prática de Hatha yoga em 2012, frequentando de curiosa as aulas de Yoga na academia do seu prédio. Apaixonada pelo movimento em geral, enxergou no yoga uma maneira diferente de se relacionar com seu corpo, suas emoções e especialmente suas fraquezas. Estudou ballet clássico quando criança e adolescente e dança contemporânea mais adulta. Yoga foi um reencontro com essa dimensão do corpo, do espaço, do movimento e do sentir na pele de uma outra maneira.

Em 2014 decidiu aprofundar sua pratica pessoal entrando na formação para professores de Iyengar Yoga e concluiu esse processo em 2016. Em 2018 participou do processo de certificação em Iyengar Yoga liderado pela professora francesa Corine Biria, começando dessa maneira oficialmente a jornada como professora certificada.

Desde 2014 participa de cursos de aprofundamentos e treinamento de professores no Brasil (Faeq Biria, Corine Biria, Lois Steinberg, Maria jesus Lorrio, Gabriella Giubilaro, David Meloni, Arunji,).
Em 2016 conheceu pela primeira vez Abhijata Iyengar durante a Convenção Americana de Iyengar Yoga, e foi nesse mesmo ano para India estudar diretamente com a família Iyengar. Em 2018 e 2019 participou dos intensivos para professores do Raya Uma Datta e Abhijata Iyengar no Brasil, ambos organizados durante as Convenções Brasileiras de Iyengar Yoga.

Acredita que o ensino se dá a partir da investigação interna, do auto-estudo, daquilo que de fato compreendemos como praticantes e estudantes.
Suas aulas no My Yoga são preparadas para acolher a todos que queiram começar essa jornada da disciplina do corpo para a quietude da mente. Nosso corpo é o nosso laboratório de experiências sensoriais e emocionais, ele é a nossa criança, temos que cuidar dele.