AULÃO SOBRE ASANA: UM ESPAÇO PARA REFLEXÃO

Ministrante: BRUNO JONES

Embora a prática física, corporal do yoga, os āsanas não sejam responsáveis pelo objetivo final, que é moksha, eles servem muito bem como um pano de fundo para profundas reflexões enquanto são executados.

Se prestarmos bastante atenção, vamos perceber o quanto a mente oscila entre um āsana e outro. O quanto amamos executar um determinado movimento e o quanto odiamos um outro.

Existem āsanas que provocam medo, ansiedade, raiva, satisfação, alegria. E nesta constante mudança da paisagem mental, podemos nos dar conta de quem somos realmente. Porque, apesar de as emoções estarem mudando constantemente, existe sempre uma referência para estas mudanças. E esta referência, sou Eu.

Então, a prática de āsana, sendo feita com o adequado propósito, é uma ferramenta poderosa para preparar a mente para este entendimento daquilo que é sempre existente e livre de limitações.

Bruno Jones é instrutor licenciado pela Aliança do Yoga do Brasil, no Rio de Janeiro. Há mais de 10 anos passando temporadas de estudos na Índia com Swami Dayananda Saraswati e outros professores desta linhagem. Tem como referência seus professores, Swami Dayananda, Swami Tattvavidananda, Pedro Kupfer e Gloria Arieira, que trouxeram inspiração para o aprofundamento de seus estudos de Yoga, Vedanta e Sânscrito.

Aonde
Local: My Yoga Jardins

Investimento 
R$80,00

Data
01 de outubro (sexta-feira)
Horário: 18h30 às 20h00